Grupo de Trabalho Internacional de Mieloma

O Grupo de Trabalho Internacional de Mieloma (International Myeloma Working Group – IMWG) surgiu do Conselho Consultivo Científico da IMF, estabelecido em 1995. Tornou-se claro que havia a necessidade de conduzir pesquisas colaborativas e produzir diretrizes de consenso para a comunidade de mieloma. A primeira diretriz de consenso foi publicada em 2003 e a primeira Cúpula Anual de Brainstorming foi organizada em Barcelona em 2010.

Missão do IMWG

A missão do IMWG é conduzir pesquisa colaborativa básica, clínica e translacional* para melhorar os resultados para pacientes com mieloma, ao mesmo tempo que fornece diretrizes de consenso cientificamente validadas e criticamente avaliadas para a comunidade de mieloma em todo o mundo.

*A pesquisa translacional na saúde é entendida como pesquisa científica que objetiva reduzir o distanciamento entre a produção do conhecimento nos laboratórios e a aplicação prática na medicina, nos serviços de saúde, por meio de intervenções inovadoras para a população

A importância do IMWG

O IMWG é a organização de maior prestígio para pesquisadores de mieloma de todo o mundo. A Reunião Matinal do IMGW (IMWG Breakfast Meeting) ocorre anualmente às 6h30 durante a conferência anual da Sociedade Americana de Hematologia (American Society of Hematology). Este café da manhã é o local mais lotado e procurado para que os profissionais de mieloma sejam informados e incluídos em projetos de pesquisa atuais e novos.

Criar, apoiar e hospedar o importante trabalho do IMWG e de seus membros é um elemento crítico da missão da Fundação Internacional do Mieloma (International Myeloma Foundation) de expandir a pesquisa do mieloma e educar os pacientes com mieloma múltiplo em todo o mundo.

Close Bitnami banner
Bitnami