Tratamento

Quando você é diagnosticado com mieloma múltiplo, a decisão inicial mais importante é iniciar o tratamento. Os exames iniciais, o estadiamento e a classificação prognóstica são essenciais. O tratamento é recomendado para:

  • mieloma ativo, sintomático e;
  • mieloma indolente assintomático com eventos definidores de mieloma (EDMs). EDMs são marcadores biológicos que indicam a progressão da doença.

Dependendo dos problemas de saúde que um paciente enfrenta, a urgência do tratamento pode ser avaliada. A IMF Latin America recomenda fortemente consultar um especialista em mieloma que possa determinar quando e como intervir.

Nesta seção, você aprenderá quando e se deve tratar seu mieloma múltiplo se for um paciente recém-diagnosticado. Além disso, se você foi submetido a uma terapia de indução, você e seu médico ainda precisarão avaliar se você precisa de terapia de manutenção ou se precisa de uma nova intervenção. Por exemplo, se sua doença progrediu apesar das terapias de indução, pode ser hora de considerar tratamentos para recaída precoce.

Qual é o próximo assunto?

Quais são as suas opções de tratamento de primeira linha ou terapia inicial?

Se você tem mieloma ativo sintomático ou mieloma indolente (assintomático) com um ou mais eventos definidores de mieloma, você provavelmente deve iniciar o tratamento. Aprenda sobre suas opções.

Close Bitnami banner
Bitnami