Nossa Pesquisa
Nossa Pesquisa

A Luta Contra o Mieloma Múltiplo Começa Aqui

A busca pela cura do mieloma múltiplo exige inovação constante. Por meio da orientação dos maiores especialistas do mundo em mieloma múltiplo e controle de doenças, a IMF criou um arsenal de recursos com uma única missão – encontrar uma cura para esse câncer que se desenvolve em quase 160.000 pessoas anualmente, para não mencionar o incontável número de entes queridos que o mieloma afeta. Enquanto a luta continua, descubra como essas iniciativas de pesquisa impactam a causa.

Desenvolvimento da Primeira Cura Definitiva para Mieloma

Liderada pelos maiores especialistas em mieloma múltiplo do mundo, a Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro (Black Swan Research Initiative® – BSRI*) da IMF é uma jornada inovadora para desenvolver a primeira cura conhecida para o segundo câncer de sangue mais comum. Por meio dos esforços do BSRI, em breve poderemos ver os primeiros pacientes com mieloma restaurados a uma vida normal e saudável, livres do câncer pela primeira vez.

*BSRI – Black Swan Research Initiative® (Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro)

Um Estudo Inédito Envolvendo um País Inteiro

A Islândia está atualmente hospedando o primeiro estudo de triagem em grande escala com o objetivo de prevenir o mieloma antes que ele se desenvolva, liderado pelo iStopMM® da Iniciativa de Pesquisa do Cisne Negro da IMF. Como quase todos os cidadãos da Islândia com mais de 40 anos passam por exames de sangue de rotina, o país é o cenário ideal para essa pesquisa inédita.

Abrindo Caminho para a Descoberta

Ao longo de muitos anos, a IMF tem sido a principal voz na luta contra o mieloma múltiplo. Veja como nossos marcos impactaram o cenário do mieloma nas últimas décadas.

Linha do Tempo

A Luta Inicia

 

A Fundação Internacional do Mieloma (International Myeloma Foundation) é fundada por Susie e Brian D. Novis após o diagnóstico de mieloma múltiplo de Brian pelo Dr. Brian Durie. Juntos, os três unem forças e começam a educar os pacientes sobre o câncer de sangue pouco conhecido e as opções de tratamento disponíveis.

Perante o Congresso

 

A presidente da IMF, Susie Durie, fala perante um subcomitê do Senado para Trabalho e Saúde sobre a necessidade de financiar pesquisas sobre o câncer. “Alguns de vocês podem estar pensando: ‘Como podemos aumentar o financiamento para a pesquisa do câncer?’”, ela continua. “Mas eu digo, como podemos nos dar ao luxo de não fazer isso?

Comédia pela Cura

 

Ray Romano é o anfitrião da festabeneficente “Comemorando Peter Boyle (mais tarde renomeada como Celebração Anual de Comédia). Peter e sua esposa, Loraine, eram apoiadores de longa data da IMF. Após a morte de Peter, Loraine transforma a dor em algo positivo e preside este evento em memória de seu marido.

Líderes Trabalhando pela Cura

 

A reunião inaugural do Grupo de Trabalho Internacional sobre Mieloma (IMWG) foi na Espanha, atraindo cerca de 70 dos principais especialistas em mieloma do mundo para traçar o futuro do tratamento e dos cuidados. Esse número cresceu para 200 nos 5 anos seguintes, e gerou pesquisas de importância crítica, além de diretrizes de consenso.

Black Swan

 

Entendendo que a busca pela cura do mieloma múltiplo exige inovação constante, a IMF lançou a Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro (Black Swan Research Initiative®), um projeto único para desenvolver a primeira cura definitiva para o mieloma. Desde então, a iniciativa tem apoiado o desenvolvimento de um método de teste altamente sensível para detectar quantidades mínimas de doenças.

Definição Atualizada de Mieloma

 

O Grupo de Trabalho Internacional sobre Mieloma (International Myeloma Working Group – IMWG) publica um critério de resposta atualizado para o diagnóstico de mieloma múltiplo no “The Lancet”, que atualiza a definição de mieloma. A nova definição identifica biomarcadores associados ao desenvolvimento inevitável de características CRAB em pacientes com mieloma.

Ação Global

 

A presidente da IMF, Susie Durie, estabelece a Rede Global de Ação do Mieloma (Global Myeloma Action Network – GMAN), com a missão de melhorar a vida de pacientes com mieloma em todo o mundo. GMAN se reúne para sua primeira Cúpula em Viena, Áustria.

Lançamento do iStopMM® na Islândia

 

Lançado em novembro de 2016, o Iceland Screens, Treats, Or Prevents Multiple Myeloma (iStopMM®) é o maior estudo de triagem de base populacional para mieloma e seus precursores de doenças anteriores que já foi tentado. iStopMM® examina amostras de sangue de aproximadamente 120.000 adultos com mais de 40 anos na Islândia para os primeiros sinais de mieloma. Como quase todos os cidadãos da Islândia com mais de 40 anos passam por exames de sangue de rotina, o país é o cenário ideal para essas pesquisas. O objetivo final: Identificar a melhor estratégia de tratamento e criar um modelo de risco para a progressão da doença.

Outro Estudo pela “Cura”

 

O estudo ASCENT, com base nos EUA, (Aggressive Smoldering Cure evaluating Novel Therapies), liderado pelo Dr. Shaji Kumar da Mayo Clinic (Rochester, MN), foi iniciado na tentativa de curar pacientes com mieloma múltiplo assintomático de alto risco (HR-SMM). Um dos três estudos “Cure” (“Cura”) financiados pelo BSRI, o estudo ASCENT abre para provisão em meados de 2018.

Futuro – Novos Caminhos para a Cura

A equipe da Iniciativa de Pesquisa Cisne Negro (Black Swan Research Initiative®) continua a tomar medidas para alcançar a cura para um subconjunto de pacientes – aqueles que alcançam rapidamente a negatividade do MRD com as terapias disponíveis atualmente. Mais de 40 projetos BSRI estão em andamento ao redor do mundo para estudar vários aspectos da doença residual.

**O termo Doença Residual Mínima (DRM), em oncologia, corresponde ao número de células neoplásicas detectáveis durante ou após o tratamento de determinada doença. Este número (ou percentual) possui relevância pois sabe-se que pacientes com níveis elevados de DRM possuem maior chance de recaída da doença

Apoiando a Pesquisa Mais Avançada

Bolsas para Pesquisa Brian D. Novis

Concedidas anualmente, essas bolsas promovem pesquisas para tratamentos, gerenciamento e práticas que estão na vanguarda do setor. Vencedores recentes fizeram pesquisas reveladoras que levaram a muitas das técnicas que estão nos aproximando da cura.

Prêmio Robert A. Kyle pelo Conjunto da Obra

O prêmio anual é concedido a um indivíduo cujo trabalho na área de mieloma tenha feito avanços significativos na pesquisa, tratamento e cuidado de pacientes com mieloma.

Faça parte da cura

Sua doação nos permite continuar a financiar esforços para buscar uma cura. Com a sua ajuda, estamos mais perto do que nunca.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist